Tutorial: Make (usável) com Vermelho


Finalmente mais um tutorial! :) A sugestão do tutorial de hoje veio da leitora Pat através dos comentários. Ela pediu um make com uma sombra bem vermelha.


Como eu sempre vejo por aí as meninas aplicando o vermelho na pálpebra móvel e escurecendo só o cantinho externo, resolvi fazer algo diferente: amarelinho cintilante, vermelhão e delineado marrom. Apanhei muito até conseguir chegar nessa combinação, mas achei muito digna!

Produtos utilizados:


  • Palette 120 Cores Beauties Factory - cores em destaque;
  • Urban Decay Primer Potion - Original;
  • Lapiseira Delineadora Vult - Nude;
  • Lápis Universal para Sobrancelhas Vult;
  • Máscara Maybelline The Colossal WP.


  • Pincéis E40, E30, E55, E70 e E65 Sigma Beauty. Todos do Eyes Kit da marca.

Vamos logo pro tutorial então? Espero que se divirtam tanto quanto eu me diverti fazendo esse make!




1. Começo com a pele hidratada, já feita com base e corretivo.


2. Aplico primer em toda a pálpebra e abaixo da linha d'água. Espalho com os dedos.


3. Aplico a sombra vermelha (1) com um pincel chanfrado no canto externo e já vou esfumando conforme aplico. Evito a parte interna dos olhos.


4. Aplico a sombra amarela cintilante (2) no canto interno e vou puxando até a metade, mesclando com a vermelha para suavizar a transição.


5. Com um pincel de ponta fina, aplico uma sombra bordô (3) na parte externa da pálpebra, mas sem puxar muito para fora. Esfumo.


6. Com um pincel chafrado para delinear, aplico uma sombra marrom quase bronze (4) na linha superior dos cilios, só para dar mais definição.


7. Aplico a sombra amarela cintilante (2) na primeira metade da linha abaixo da linha d'água, e na segunda metade a vermelha (1). Esfumo bem.


8. Lápis bege na linha d'água para abrir o olhar, e sombra clarinha no arco da sobrancelha para iluminar.


9. Preencho a sobrancelha. Curvo os cílios com curvex e aplico duas camadas de máscara com bastante carinho nos cílios superiores e inferiores. Pronto!

Detalhe do make
Para esse tutorial me maquiei todinha, arrumei cabelo e tal, mas o tempo mudou na hora das fotos do rosto completo e ficou muito escuro, então as fotos ficaram horrorosas. Mas falo pra vocês os produtos que usei:
  • NYX Powder Blush Stone;
  • Iluminador Facial Yes! Make.up;
  • MAC Lipstick Hue.
Gente, adorei a combinação! Acho que ficou tão "classy" (detalhe: marido estava vendo as fotos aqui e falou: "nossa, que cores bonitas!" isso é difícil, meninas! :] ), e eu tenho uma mega coragem de sair assim na rua!

Fiquei tão feliz que tudo colaborou! As fotos saíram nítidas, com cores fiéis... Fiquei mega feliz mesmo! Tô achando até que vou fazer mais um tutorial essa semana, só pra comemorar o feito! ahheuahahaha

Vocês gostaram do tutorial? Têm alguma sugestão de looks para a próxima semana?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...