O que tem na minha nécessaire?




Essa pergunta, há um tempo, foi moda entre os blogs de beleza americanos. Praticamente toda blogueira fez um post sobre isso, e inspiradas nelas, as leitoras criaram um grupo no Flickr para que todas pudessem mostrar o conteúdo dentro de suas nécessaires.
Não encontrei o grupo das nécessaires, mas consegui achar o What's In Your Bag?, que possui o mesmo estilo - e algumas até mostram as nécessaires por lá também!
Se vocês esperam luxo, poder e sedução na minha nécessaire, sintam-se livres pra fechar a janela agora! hehehe Juro, é só coisa básica que pode quebrar um galhão nos dias de cara lavada! Nada de Dior, Chanel, Guerlain, Givenchy...



Só coisa básica! Na verdade, os produtinhos vivem mudando e alguns estão aí recém chegados, como a mini máscara Laura Mercier e a palette Natura.

Como sou mamãe e minha bolsa tem mais fraldas do que sei-lá-o-quê, carrego só o essencial do essencial pra ficar apresentável. Na verdade, para isso eu nem precisava da palette de sombras, mas como eu prezo bastante um make neutro, acho legal levar comigo.

Ah! Já falei da maioria dos produtos aqui, para ler sobre é só colocar os nomes de cada um ali na pesquisa! ->


Todos são produtos básicos, e a base MAC eu costumo trocar com a mineral Mary Kay. O primer fica por lá quase o tempo todo porque como as bases que levo são em pó (e nem sempre estou com meu hidratante facial na bolsa), muitas vezes é preciso dar uma hidratada básica no rosto antes de aplicá-las. Apesar dele não ser tão eficiente no disfarce dos poros, ele ajuda a preparar a pele para receber as bases mais facilmente.

Para retocar a base da MAC, uso o blotting paper e depois carimbo com a esponjinha própria do produto. No caso da Mary Kay, utilizo o kabuki da marca!


  • Sexteto de Sombras Natura Aquarela Cor 2;
  • Urban Decay Primer Potion Travel Original;
  • Lápis Universal para Sobrancelhas Vult;
  • Mary Kay Lápis Retrátil para Olhos;
  • Lapiseira Delineadora Vult Nude;
  • Laura Mercier Long Lash Mascara Travel;
  • Sigma Beauty Blending Blush E25.
Essa palette Natura (ou sexteto) foi um presente da Anninha Sacani (Ei, lindona!), e eu gostei bastante dela! Sei que ela deve tê-la desapegado pela falta de glitter e cores gritantes fortes, mas eu gostei bastante para o dia-a-dia!

A mini máscara Laura Mercier veio de brinde na minha compra da Beauty Star Boutique e eu simplesmente amei! Além de ter o tamanho exato para levar, ela alonga bastante os cílios!


As adições recentes à nécessaire foram o UDPP, a máscara Laura Mercier e a palette!

Ah, esqueci de uma coisa: só levo comigo o pincel E25 para fazer o make dos olhos e dá super certo! Vocês verão no fim do post!


  • Batom Vult cor 27;
  • MAC Lipstick Hue;
  • MAC Plushglass Foolishly Fab;
  • Cherry Culture Bubble Gum Lip Treatment.
Para os lábios, nada mais que dois batons, um gloss e um balm! O batom 27 é um nude puxado para o coral lin-do, e o Hue é meu batom preferido de todos os tempos!

O gloss também é presente da Anninha e, apesar de não curtir glosses, precisava ficar com esse pra mim porque ele é ROXO minha gente! :O Ele fica discretamente roxo nos lábios e tem brilhos rosas, roxos e prata. Vou tirar foto dele pra vocês verem!

O balm é da Cherry Culture, e eles costumam dá-lo de brinde nas compras do site. É muito cheirosinho, coisa bem chiclete de tutti-frutti mesmo, e hidrata bastante os lábios!



E pra terminar, ki-suco de gambá? as mini lixas Océane. Eu sou uma desastrada, admito! Sempre quebro minhas unhas na rua! Pra não correr o risco de machucar a Thaís com as garras quebradas, carrego as lixinhas comigo. Acho útil!



Enfim, um make com os produtinhos para olhos utilizando só o E25 para aplicar as sombras: sombra rosa clarinha na pálpebra móvel, amarelinha embaixo das sobrancelhas, vinho (ou ameixa? a última das seis!) no canto externo bem esfumada e abaixo da linha d'água, branquinha aplicada de leve no canto interno com a pontinha do pincel de lado, lápis preto esfumado com os dedos na linha dos cílios superiores, lápis nude na linha d'água e máscara aplicada com carinho. Ufa!

Não é a sombra mais pigmentada do mundo, mas quebra um galho durante o dia, né? Gosto muito, fica bem elegante!

Para eventuais dúvidas: minha nécessaire foi comprada em uma lojinha de bijoux aqui da cidade. Custou R$5,99 e é bem espaçosa! O material é muito bom, bem resistente, e ela tem um acabamento acetinado. Gosto dela!

O quê acharam dos produtos? Conta pra gente, quais os produtos que você leva na nécessaire?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...