Algumas considerações e explicações...


Já comentei aqui que estou meio ausente pelo volume grande de trabalho, mas sinto que preciso falar mais sobre isso. Muita gente diria que eu não tenho que dar satisfações sobre isso, mas eu sinto que é meu dever para com as leitoras do blog, principalmente às meninas que vêm me seguindo há pouco tempo.

Não é mistério para ninguém que eu venho fazendo muitos layouts para blogs de amigas e clientes. Isso exige tempo - muito! - para pesquisa, juntar informações sobre os blogs e clientes, criação, implementação e mais. Sério mesmo, não é fácil de verdade! Sou uma pessoa extremamente crítica comigo mesma e com meu trabalho, e adoro que tudo esteja perfeito. Normalmente, dou um prazo de duas semanas para que cada layout esteja pronto e no ar, e isso trabalhando exclusivamente nele.

Como tenho ótimas amigas por perto, esse trabalho vem dado muito certo e eu tenho vários pedidos de layout e orçamentos pendentes. Responder e-mail de orçamento custa tempo, pois cada cliente possui uma necessidade e eu não posso simplesmente copiar e colar os orçamentos, então respondo a cada um de acordo com seus pedidos.

Outra coisa, muito legal por sinal, que eu queria contar de um outro jeito por aqui (mas vai assim mesmo): agora estou responsável pelo setor de atendimento da loja Beauty Star Boutique. Cuido dos e-mails com dúvidas sobre compras, produtos mais indicados para cada tipo de pele, cores de bases, taxas alfandegárias e muito mais. Como a loja é ótima e possui preços incríveis (de verdade!), vocês podem imaginar que recebo muitos e-mails ao dia. Isso me exige mais tempo e me mantém mais longe do blog.

Todas aqui sabem que sou casada e tenho uma filha, certo? Então... Eu não tenho babá ou empregada, moro longe dos meus pais, e isso significa que todos os afazeres domésticos são minha responsabilidade. E claro, não confio em mais ninguém para cuidar da minha filha (além da minha mãe e irmã!), e também tenho deveres de esposa, principalmente dar atenção ao meu marido. Pronto, lá se foi mais uma parte do meu dia!

Gente, não estou reclamando de trabalho! Pelo contrário, é bom e eu gosto, principalmente porque o blog não me dá dinheiro algum. Diferente de blogueiras que postam três vezes ao dia e são patrocinadas por lojas, marcas e empresas, eu tenho o blog porque gosto. E se eu recebi 20 produtos até hoje foi muito! Na verdade, eu até poderia postar algumas coisas rapidinhas, como um "desejo do dia" com meia dúzia de palavras, mas sempre prezei pela qualidade dos meus posts, e pretendo que eles continuem todos do mesmo nível sempre.

Prezo tanto por qualidade (e não quantidade) que comprei uma câmera nova, exclusivamente para que a qualidade dos tutorias, amostras de cor e fotos de resenhas sejam sempre as melhores e mais fiéis possível. Sei que vocês não têm muito a ver com isso, mas ela não foi barata, só que eu preferi optar por isso pensando sempre em melhorar o blog cada vez mais.

"Mas, Bianca, você não posta no blog mas tá sempre no Twitter!" Sim, estou! O Twitter é uma ferramenta de trabalho extremamente importante, e 98% dos meus contatos foram feitos através dele! É ele a origem do meu dinheiro para pagar contas e comprar coisas para mostrar aqui no blog! Se eu um dia encontrar uma camisa escrito I ♥ Twitter, eu compraria e usaria com convicção. Sem contar que lá eu fico perto de vocês, leitoras do blog, e estou sempre disponível para responder suas dúvidas.

Além disso tudo, se alguém chegou até aqui, gostaria de falar sobre mais uma coisa chamada interação. Imaginem vocês: eu, com mil coisas a fazer por dia, preciso encontrar inspiração para tutoriais e posts sempre, pois mesmo depois de pedir um zilhão de vezes aqui pela opinião e sugestão de vocês, ninguém nunca sugere nada. Isso contribui para o "abandono" do blog. Eu sou uma leitora assídua de vários blogs onde as meninas sempre interagem com as autoras, fazendo sugestões, pedindo coisas, e eu sinto que isso falta por aqui. No momento, o blog tem 725 seguidores públicos, mas somente 5 (ou menos) aparecem para dar um oi.

Um post bem escrito e elaborado leva umas 4 horas para ficar pronto, sem contar com as fotos e pesquisas sobre o produto. Quando é algo que precisa ser testado então, leva bem mais tempo!

Não estou querendo ser a chata do mimimi yadda yadda, só peço que interajam mais comigo e com o Makeupada. Preciso dessa injeção de ânimo para continuar por aqui, meninas! E, blergh! Pode ser muito clichê, mas a opinião de vocês é muito importante por aqui e realmente é o quê faz o blog crescer mais e mais.

Dito tudo, minha promessa aqui é a de fazer o possível para postar mais. Vou tentar, de verdade, espremer um pouco mais o meu dia e postar mais coisas legais por aqui. Mas, vocês prometam que irão aparecer mais também.

Me desculpa ter que falar dessas coisas chatas por aqui, mas certas coisas vão acontecendo e vão me deixando cada vez mais chateada. Sempre disse aqui que esse era meu lugar de escape, pra falar de coisas legais e tal, e não quero que isso acabe.

Beijos - e se você leu isso tudo, merece um prêmio!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...