Tempos Primórdios + Você conhece a loja The Body Needs?


Aviso: post longo detected.

Lá nos primórdios, quando eu usava só lápis de olho e possuia uma paleta de tons roxos da Luisance, eu !onheci o 2Beauty. Na verdade, eu só conheci a querida Marina Smith após uma ter overdose de tanto assitir Miami Ink e babar nas makes da Pixie Acia, principalmente em uma pink (beeem pink) com delineado branco.

Nesse dia, intrigada porque eu simplesmente não encontrava nenhuma sombra pink no mundo que eu conhecia, esbarrei com a Marina e minha vida mudou naquele dia. Uma menina que tinha um blog pra falar só sobre maquiagem? Comássim, minha gente?! E ela dava dicas de sites internacionais pra comprar maquiagem?!?!

Sim, minha gente. Um mundo de cores e texturas se abriu pra mim! E nessa época estava começando o boom de compras de makes internacionais através da internet, e o site mais comentado do momento era o The Body Needs.

Cliquei no link da loja e fui. Na época, eles só comercializavam samples de pigmentos M.A.C., e o preço de cada um era nada menos que $0,99 dólares! Quando eu vi o preço, sem brincadeira, acho que eu tive um derrame makemaníaco! Sim, eu havia encontrado uma sombra pink flúor por praticamente R$2 (sem o frete), mas... Eles só aceitavam cartão de crédito internacional, e eu nem tinha cartão nenhum!

O tempo passou, fiz meu cartão universitário (que era internacional!), comprei pela primeira vez na Cherry Culture, e me esqueci da TBN. :/ Triste, né? Mas...

Há um mês, o Grant me ofereceu cinco sombras minerais da marca para testar e resenhar. As sombras todas são criadas pela esposa dele, a Cheryl, e eles comercializam através da The Body Needs.

As sombras minerais normalmente vêm em forma de pó solto, como pigmentos. Justamente por isso, você necessita de pouca quantidade para ter um resultado de bastante cor. São indicadas para pessoas com alergia (são hipoaelergênicas) e são produtos cruelty-free. Elas também podem ser aplicadas não só nos olhos, mas no restante do rosto, lábios e corpo.



As minhas escolhas foram: Raspberry Pink, Azul Marrom, Beyond Teal, Matte Violet e Blackened Emerald. Três bem coloridas, uma duocromática e uma preta com shimmer verde.

A Beyond Teal e a Matte Violet foram usadas nesse tutorial , e as outras com certeza ganharão tutoriais bem em breve, mas, por enquanto, fiz swatches no antebraço, aplicadas com os dedos e sem primer, para vocês poderem ver as cores. Todas as imagens aumentam.


Raspberry Pink (clique para aumentar)


Um rosinha lindo, que assusta no potinho, mas ao aplicar fica bem discreto. Se você aplica pouco, ele fica com base transparente. Mesmo se pesar um pouco na mão, a cor não fica chegay.

O tom é meio framboesa, como diz o nome, e possui um shimmer mínimamente prateado. Espalha muito bem, e é facilmente esfumável. Tem ótima duração e fixação.

Beyond Teal


Acho que essa foi a cor que mais amei, de verdade. Sempre procurei uma sombra teal (gente, não sei traduzir essa cor!), e essa me veio muito bem a calhar.

Ela possui uns microbrilhos prateados também, e sua base é leve se você aplicar pouco. Esfuma maravilhosamente bem, e fica linda por cima de um lápis preto. Também tem ótima duração e fixação, e combina com todos os tons de pele.

Matte Violet


Violeta intenso e opaco. Hmm.. Essa já foi um pouco mais problemática pra mim. Não sei se vocês sabem, mas as sombras compactas totalmente matte são chatinhas por natureza na hora da aplicação. Sempre mancha! E com essa não foi diferente.

Dá pra perceber na foto do antebraço que ela está um pouco manchada, não é? Como vocês podem notar, a pigmentação é maravilhosa, e eu simplesmente não entendo whythehell ela mancha. Provavelmente é da textura mesmo, e isso é facilmente resolvido quando você a aplica com um pincel úmido.

Tirando isso, a cor é maravilhosa (porque né, eu amo roxo/violeta/lilás) e é tendênciam pro Inverno.

Azul Marrom




Eita corzinha difícil de fotografar! Essa sombra foi desenvolvida pela Cheryl especialmente para as brasileiras, tanto que o nome dela é "Azul Marrom". Mas, você sabe por quê eles tiveram o carinho de fazer essa sombra para gente?

A fração de pigmento mais vendida da loja para as brasileiras é a Blue Brown, da M.A.C.! Se você não conhece, ela é praticamente a mesma da Azul Marrom, e nisso eles capricharam muito.

O Azul Marrom é um tipo de pigmento duocromático, que tem como base o marrom, mas que, quando a luz bate nele, a cor se transforma em um azul esverdeado lindo. Super efeitos especiais nessa sombra, mas que infelizmente são pouco captados pela câmera. Provavelmente, o próximo tutorial do blog vai ser com essa lindeza!

A pigmentação é maravis, a textura é super macia e esfuma muito bem.

Blackened Emerald



É uma cor mais linda que a outra! Eu escolhi essa, porque adoro sombras pretas com detalhes diferentes. Na hora de fazer um smoky eye, fica muito um composto bem mais bonito se não for somente o preto matte básico.

Essa sombra tem a base preta opaca com brilhos verde esmeralda. Quando você aplica nos olhos, os brilhos (que parecem ser macios, e não glitter) espalham na pele e viram aquela coisa linda da segunda foto. Adorei o efeito que ela dá, fica uma coisa toda rycah!

Textura super hiper mega macia, desliza igual manteiga (oi?), esfuma que é uma maravilha e a cor é super durável.

Adorei todas as sombras, sem exceções! Até a violeta, com jeitinho, fica linda. O melhor de tudo: tanto as frações M.A.C. (de pigmentos, paint pots, fluidlines, blushes e muito mais), quanto os produtos minerais próprios da marca são bem baratinhos. Eu adoro a idéia de testar samples baratinhos antes de comprar produtos mais caros. O frete é justo, e dá pra comprar com ou sem rastreio.

O Grant e a Cheryl foram super legais comigo e com as leitoras daqui do blog, e ofereceram um cupom de 20% de desconto, sem validade, para as compras dos produtos da The Body Needs no site! É só digitar SP20 no Checkout.  
Atenção: esse código não é válido para os produtos MAC.

5 comentários!:

Kelly Cristina achou que...

Nossa ameiiii a Azul marrom e a preta com brilhos azulados...
Lindos demais...
Bjus
=)

Bianca achou que...

PRE-CI-SO dessa Blackened Emerald!!!!!!!!!!
Muito linda!!!!!
Vou agora mesmo no TNB fazer o meu carrinho!!!
Que descontinho ótimo!!!!!!
Beijos

Mariana Portella achou que...

vale muito comprar assim, pq um pigmento normal da mac é muito grande!! pena q n tenho cartao internacional p comprar; =/

talita achou que...

Já é a terceira vez que compro no The Body Needs, e amei todos os tons que já comprei lá, são realmente ótimos. fáceis de aplicar, de esfumar, o preço é ótimo e eles são muito atenciosos conosco, vale mto a pena!!!

Clokirida achou que...

@talita

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...