(tentativa de) Tutorial: Modern Pin Up Make Up


O primeiro tutorial de make do blog saiu meio que sofridamente. Eu acordei hoje meio afim de um tutorial, e então comecei a fazer... Mas minha lindinha acordou no meio e complicou as coisas. Ela tava numa berração tão grande que só parou quando eu entrei no chuveiro com ela! :D Muito gostoso dar banho em bebê assim, adoro!
Mas, voltando ao assunto, esse tutorial é inspirado em um vídeo no canal da Lisa Eldridge (maquiadora dos sonhos *-*) no Youtube, no qual ensina como fazer uma make estilo 'pin up moderna'.

Mas o que diferencia a moderna da clássica?

Pela explicação dela, o batom não precisa necessariamente ser vermelho, e pode ser da cor que você quiser. Ele apenas tem que ressaltar os lábios.

A maquiagem em si é bem básica, e cada uma faz de um jeito... Acho que o que eu considero mais importante é a pele, mas o resultado da minha não ficou tão bom, por motivos de força maior (citados acima ^^).

Chega de papo e vamos lá! (clique para ver maior)

1. Começo com a pele já pronta, sem primer e com corretivo.


2. Passo o lápis Jumbo NYX Milk em toda pálpebra até o osso da sobrancelha com os dedos e esfumo - também com os dedos, para ficar com fundo branco.


3. Passo a sombra unitária Vult (que eu não sei a cor, porque a burra aqui arrancou a etiqueta) por cima de todo o branco anterior com o pincel de sombra C153 Large Chisel Fluff, da Coastal Scents.


Ficou assim:


4. Ainda com o C153, passo a sombra unitária Vult marrom (também não tenho o número i.i) no côncavo, sem exagerar, apenas para dar uma maior profundidade ao olhar.

Ficou assim:


5. Com o pincel IB130 Flat Liner/Camo da Coastal Scents um pouco molhado, delineio os olhos com a sombra NYX Greyish Black e faço o famoso puxadinho olho de gato.


Ficou assim:


6. Passo duas camadas do The Colossal, da Maybelline nos cílios superiores, e uma nos inferiores.


7. Aplico os cilios postiços #70005 da Fingr's, com a cola incolor também deles (não recomendo muito, pois demora a secar e não é à prova d'água), delineio a linha d'água com a lapiseira nude Vult, e corrijo a sobrancelha.


Pronto! O resultado final foi esse:


Me desculpem a cara de tacho... Eu nunca saio bem em fotos... ._.

No rosto eu usei:
  • Corretivo Tracta Claro
  • Base HD Tracta Clair
  • Silica Powder Spheres
  • Blush Avon Pêssego
  • Batom Avon Ultra Moisture Metallic Vinho Espelhado


E aí, gostaram?

12 comentários!:

Mariana Portella achou que...

Bianca, achei óótimo o tutorial. E como essa sombra da NYX é preta em?? Adoreiii

Beijossss

Bia achou que...

Oi, Mariana!
Muito obrigada!
Assim, a sombra não é tão preta... É um cinza fechadão, mas infelizmente eu não tenho delineador preto... Nem sombra preta... Os que eu tinha, deixei com a minha irmã quando me mudei, tipo numa divisão de bens aehuaheueahuaheuhae

Beijos!

Tarsila Ribeiro e Jéssica Maciel achou que...

o olho gatinha c sombra ficou legal,beijos
@aderindoamoda
www.aderindoamoda.blogspot.com

Thaís Araújo achou que...

Eu adorei o tutorialzinho.. adoro esse tipo de make, dá um ar meio retro, né? rs.. arraso!
Beijos

Gisele achou que...

Adorei, ficou muito fofo! *-*

Bia achou que...

@Gisele
Muito obrigada!
Beijos!

Bia achou que...

@Thaís Araújo
Pois é, eu adoro coisas vintage de qualquer tipo!
Beijos!

Bia achou que...

@Tarsila Ribeiro e Jéssica Maciel
É, a sombra é boa para dar profundidade ao olhar! Nem precisa ser muito forte não, só contorno mesmo!
Beijos!

Kelly Cristina achou que...

Ficou bem legal o tutorial... bem explicado!!!
Bjus
;)

Renata Rocha achou que...

Que tentativa que nada! Ficou lindo ! Pena que não me do muito bem com delineador, assim, eu consigo fazer direitinho mas com tenho a pálpebra pequenininha, se eu fizer um traço fininho já cobre a pálpebra toda! Beijinhos

Renata Rocha achou que...

Thaís e Bia, tbm adoro coisas vintage, são tão mais charmosas! Beijinhos

Renata Rocha achou que...

Kelly, tbm achei! A Bia explica tudinho mesmo! Beijinhos

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...