Tutorial: Rosa e Roxo


Já vi muita maquiagem rosa e roxa por aí que mais parece um hematoma do que qualquer outra coisa! Sei que não é proposital, mas essa é uma das combinações de cores mais difíceis de fazer ficar bonito. Não que eu seja profissional nem nada né gente, mas eu gosto de tudo parecendo bonito e arrumadinho! *aloka sistemática*


Achei bonitinho, e usei esse mesmo make no Dia dos Pais! :) Quem quer aprender a fazer?

Produtos usados:


  • Palette 120 Cores Beauties Factory (cores destacadas);
  • NYX Eyeshadow - Highlight;
  • NYX Jumbo Eye Pencil - Milk;
  • Avon Glimmersticks for Eyes - Ameixa Cintilante;
  • Lapiseira Delineadora Vult - Bege;
  • MAC Zoom Fast Black Lash;
  • Maybelline Volum Express;
  • Pincéis Coastal Scents e Sigma Beauty.
Já falei da maioria dos produtos usados aqui no blog! É só digitar o nome na caixinha de busca que você encontra tudo que é relacionado ao produto!

Bora pro tutorial?



Pele feita e sem primer nos olhos. Aplico o lápis branco como base e esfumo bem com os dedos.


Com um pincel de cerdas fofas, aplico a sombra rosa em toda a extensão da pálpebra móvel.


Desenho o côncavo e o < externo com um pincel ponta de lápis e puxo a cor roxa até quase encostar no canto interno.


Esfumo todas as bordas e transições de cores para suavizar.


Passo o lápis branco abaixo da linha d'água com o indicador e esfumo. Com o pincel ponta de lápis, aplico a sombra rosa em toda a linha abaixo da linha d'água, e a roxa no cantinho externo. Retiro o excesso das sombras do pincel e esfumo.

Com um pincel largo e curto, aplico a sombra cor de pele no arco da sobrancelha.


Delineio a linha inferior dos cílios superiores com a lapiseira linda da avon. Eu amo a cor dessa lapiseira! É ameixa com brilhos rosas e prateados, e dá um efeito maravigostoso!


Delineio a linha d'água com a lapiseira bege para abrir e aumentar o olhar.


Sombra branquinha no canto interno (não tá na foto dos produtos, mas é uma branquinha cintilante da palette 120 cores mesmo!). Para finalizar, passo uma camada da máscara da MAC e outra da Maybelline.

Olhos semi-abertos (ou semi-fechados!)

Detalhe do olho fechado
Linda, né? Muito legal para dias que exigem mais classe, porque o roxo é o tipo de cor que lembra luxo e riqueza - tanto que era usado pela monarquia e clero na Idade Média. Coisa chique!


Mas, meninas, me desculpem por não estar tirando fotos de rosto inteiro. Minha pele deve estar com algum problema (ou são os hormônios?), e eu juro que estou cheia de espinhas. Ninguém merece ficar vendo o rosto espinhento alheio, né?

Para mostrar que não é mentira, fotografei a área do meu rosto que está menos sofrida, só para todos terem uma idéia de como a situação está feia:



Juro que é a parte menos castigada! Agora, imaginem o resto? Tristeza...

OBS1: Como estão ficando as fotos com a câmera nova? Espero que estejam melhores! Estou testando vários tipos de iluminação pras fotos, vamos ver se melhora mais! :)

OBS2: Se tiverem alguma sugestão de look que gostariam de ver em um tutorial por aqui, é só avisar - tanto pelos comentários quanto por E-mail, Twitter, Facebook. Na sidebar do blog tem mais opções de contato!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...