Na Onda dos Cachos + Linha 'Sou + Cachos' Yenzah


Sentiram o trocadilho? "Na onda" dos cachos? haeuahahue Sim, tenho problemas!

Vou contar um resumo do meu histórico capilar para vocês, então senta que lá vem história! :)

Como (eu acho que) todas sabem, meus cabelos são cacheados. Mas o que ninguém daqui sabe é que eu sempre tive problemas com meus cabelos. Quando era menor, minha querida mãezinha penteava meus cabelos a seco e cometia o maior pecado para os cachos, e isso contribuiu para meu pavor de cabelos cacheados durante minha adolescência.

Não culpo a dona Deise por isso, já que ela tinha duas filhas pequenas para cuidar, uma casa, marido e os problemas que nós duas arrumávamos para ela! Maaass, quem tem cabelo cacheado sabe que pentear (ou escovar) os cachos secos é assassinato!

Fui crescendo e adquiri uma nova rotina para meus cabelos: meio pote de creme para pentear por manhã. Isso domava minha rebedia cacheada e mantinha o cabelo no lugar por mais tempo, mas não preciso dizer que esse 'cuidado' foi muito prejudicial pro meu couro cabeludo, né? Resultado: o creme sufocou tanto meu couro cabeludo que ganhei de presente uma Dermatite Seborréica (vulga caspa) de bandeja.

Quando comecei a me interessar mais por maquiagem, descobri que precisava cuidar mais do meu visual cabelístico, então fui na onda mais cansativa da minha vida: cortei o cabelo bem curtinho, com franja acima dos olhos e me obrigava a lavar, secar e pranchar minhas madeixas todo santo dia! Nossa, como eu ficava cansada! Eu tenho muuuito cabelo, então mesmo curto demorava muito.

Até que tive a Thaís (que fez um aninho já, e em breve vou fazer um post contando sobre a festinha!) e eu simplesmente deixei de ter tempo para lavar os cabelos todo dia, secar e pranchá-los. Enfim, eu tive que aprender na marra a cuidar melhor dos meus queridos!

Comecei a pesquisar sobre cabelos cacheados, como tratar e cuidar e aprendi bastante. Hoje eu até recebo elogios! hahaha Que mudança, né?





Uma das rotinas que passei a adotar é a de Plopping ou Plunking, A técnica do plunking consiste em utilizar uma toalha de microfibra ou uma camisa velha de algodão para enrolar e apertar seu cabelo contra o tecido durante 20 minutos, que por sua vez irá absorver a água e manter as formas de seus cachos bem definidas. O vídeo acima explica bastante sobre a técnica, vale conferir!

Mas o plunking não funciona sozinho. Custei muito a encontrar produtos que me ajudassem a definir os cachos, mas ainda assim deixando-os leves e soltos. É aí que entra a linha Sou + Cachos da Yenzah.

A Yenzah é uma marca que vem crescendo bastante ultimamente. Há um tempo, ouvi na rádio daqui de Petrópolis sobre a linha Yellow Off da marca e fiquei curiosa. Corri pra internet para saber se eles possuiam alguma linha de cuidados para cabelos cacheados e fiquei muito feliz ao encontrar a Sou + Cachos. Então, eu perguntei lá no twitter se alguém já tinha usado algo da marca, e eles entraram em contato comigo para me enviar alguns produtos para teste. Eu amei a oportunidade e claro, aceitei (acha que sou boba?!).


Shampoo Ativador, Condicionador Ativador e Creme Leave-in Ativador Suave Sou + Cachos Yenzah

A linha Sou + Cachos promete:
Yenzah Sou + Cachos foi desenvolvida para a mulher que deseja o prazer de assumir a beleza dos seus cachos. Contém Lipoprotein, um composto exclusivamente criado pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Yenzah, que reune liponutrientes e proteínas. Além disso, oferece a suavidade do óleo de Algodão. Praticidade e tratamento juntos para cuidar dos fios e do couro cabelud, equilibrandi as necessidades de hidratação e nutrição, mantendo o cacheado definido, com brilho, sedosidade e volume desejado.
A Yenzah me enviou os três produtos acima, mas a linha é mais extensa e conta até com Máscara para Tratamento e Gel para Cachos Perfeitos.

Minha rotina é bem básica: lavo os cabelos de dois em dois dias (senão resseca!), se a dermatite estiver muito atacada eu lavo o cabelo com um anticaspa e depois com o Shampoo Ativador; aplico, massageio e deixo o Condicionador Ativador em repouso por alguns minutos e enxáguo. Com uma camisa de algodão velha aperto os cabelos para retirar um pouco do excesso de água, aplico o Leave-in em quantidade média e espalho de baixo para cima, apertando o cabelo para dar forma. Faço o plunking por 20 minutos.

O resultado é esse:





Cabelos com muito brilho, cachos definidos, soltos e leves. Eu gostei muito da linha da Yenzah e, se não encontrar outros produtos para testar, vou comprar novamente.

Ah! Aproveitei para fotografar a textura dos produtos, principalmente o shampoo:


Shampoo Ativador

De todos, ele é o único que merece uma atenção especial para a textura: ela é bem firme, e às vezes isso pode dificultar tanto a retirada do produto da embalagem quanto na hora de espalhá-lo nos cabelos. Acho que vale à pena pesquisar uma fórmula menos concentrada e mais fluída para o shampoo.

Mas, gente: isso não é nada que atrapalhe e/ou interfira no resultado final dos cabelos!


Condicionador Ativador

Nem concentrado demais, nem líquido demais. Ótimo para espalhar e não é oleoso.


Creme Leave-in Ativador

A quantidade do creme acima é a de uma apertada no pump. Para meu cabelo, costumo apertar duas vezes que cobre bem!

A textura é cremosa e mais concentrada que a do condicionador, mas acho boa. Mesmo aplicando e não enxaguando, não sinto meu cabelo pesado nem o couro sufocado. Costuma dar forma até minha próxima lavagem. Muito legal!



Os produtos são todos grandões e rendem bastante! Os meus já estão em uso há mais de um mês e ainda tem bastante coisa nas embalagens, principalmente na do Leave-in!

A média de preços de cada produto é R$20, muito digno para o efeito final! :) Para saber onde encontrar os produtos da Yenzah, clique aqui.

Alguém já experimentou algum produto da marca ou tem dicas de outros produtos bons para cachos? Conta prazamygha!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...