Organizando as makes


No fórum do 2Beauty as meninas sempre trocam informações sobre toda e qualquer coisa relacionada a tudo (!), e tem um tópico muito interessante sobre organizadores de makes que eu sempre visito.

Nele, as meninas falam sobre milhões de jeitos diferentes para se organizar seus produtinhos de make, como caixas de acrílico, de vidro, papelão, gaveteiros, caixinhas de plástico, e por aí vai.

Eu me apaixonei por uma caixa de acrílico totalmente linda que foi postada lá, mas como é horrível encontrar essas coisas por aqui (e pela internet não rola, porque normalmente o frete é bem carinho), sempre fiquei no "quero-mas-não-compro".

Inspirado pelas caixinhas de acrílico e pelo DIY, o Renato (maridão <3) resolveu fazer uma para mim. Conseguiu a placa de acrílico, medimos tudo e tal, mas na hora de cortar aconteceram complicações.

Resolvemos frear o projeto antes que acabássemos com o restante da placa, e só retomá-lo quando pensarmos em um jeito mais seguro de fazer os cortes.

Mas como eu estava precisando urgente de um novo lugar para minhas makes, e minha maletinha de pRástico já estava pedindo pra morrer, fui visitar a loja de 1,99 e encarei todos os potinhos existentes na loja até que eles me mostrassem para quê vieram ao mundo. Quase vinte minutos e R$22 depois, saí de lá com algumas soluções improvisadas e temporárias.

Antes de tudo: sim, os métodos podem ser creuzos, mas contanto que fique tudo à mão e protegido da umidade pra mim tá ótimo. Não sou rycah e não tenho penteadeira, então fica tudo na bancada do banheiro mesmo.


Essa é minha maletinha de plástico, que conviveu comigo enquanto eu tinha bem menos produtos. Hoje em dia, com o blog e tudo mais, ela ficou extremamente pequena para comportar minhas coisinhas - que não são taantas assim, como vocês verão a seguir.

O pior de tudo nela é que todos os produtos ficavam empilhados e, por exemplo, se eu quisesse um blush que estava bem lá no fundo, tinha que tirar tudo e depois colocar de novo. Nada prático.



Esse foi o jeito que eu consegui dar enquanto minha caixinha não fica pronta (se ficar algum dia, né). Uma bandeja-cestinha com alças na lateral, um organizador médio, um porta-bolachas (hauehuaeha), dois copos altos e um mais baixinho.

Comprei também um porta-coisinhas pra organizar mazomenos os batons e um porta-medicamentos para as sombras.


Bandeja-cestinha com porta-coisinhas dentro. Essa cestinha foi uma luz no fim do túnel para mim, pois posso colocar nela meus produtos mais altos e que normalmente não caberiam em pé em alguma outra caixinha, como as bases e minhas silicas, e ainda sobra espaço para o "organizador" de batons.



Como eu tenho pouca coisa para preparação da pele (que vergonha, eu sei), coube certinho minhas bases, corretivos, primer da Make B, blotting paper, batons, glosses, apontador de 1,99 também, e meu duo de sombras para sobrancelhas da NYX.

Paguei R$ 4,99 nela, e R$ 1,99 no porta-coisinhas.

Detalhe da altura




Esse é o porta-bolachas. Ele é altinho, totalmente transparente, possui três divisões, tampa e eu imaginei que meus blushes ficariam bem em pé dentro dele. Deu bem certo, e se eu comprar qualquer blush hoje não vou ter espaço pra guardar!


Na primeira divisão ficaram os Beauty Powders da MAC e o iluminador da Yes!. Na segunda, Vult Soleil duo, e blushes e queimador da avon. No terceiro, blushes MAC, Yes! e NYX.

Paguei R$ 2,99.


Esse é o organizador médio com o porta-medicamentos dentro. Na minha cabeça, eles eram perfeitos para as sombras, mas quase não deu!


Ele é todo transparente e também tem tampa alta, mas essa é com travas. As travas foram capricho meu, porque só quem tem bebês em casa sabe como é importante ter recipientes difíceis de serem abertos!



Couberam todas as minhas sombras bem certinho. No porta-medicamentos eu coloquei meus pigmentos, duas sombras Vult, sombras NYX, Duda Molinos e Yes!. O lado de fora ficou para as palettes Avon, duos Vult e mineralize MAC.

Minhas palettes Sleek e cílios postiços precisaram ficar por cima de tudo. Sorte que a tampa é alta!


Nesse organizador, eu paguei R$ 3,99, e no porta-medicamentos, R$ 2,99.

Detalhe da altura


Dois copos altos para os pincéis: um para olhos e o outro para rosto. O material deles é aquele plástico cristal, mais firme, que por acaso é o mesmo da bandejinha.


Paguei R$ 2,99 em cada copo.

 
Esse é um porta-trecos que eu já tinha em casa, mas antes deixava os pincéis nele. Como eles ganharam uma nova casinha, passei meus lápis, máscaras e etc nele.



Falta de vergonha na minha cara, porque eu nunca lembro de comprar máscaras! ¬¬ Vou me obrigar a fazer um carrinho só de máscaras na próxima compra, senão soco minha cabeça.


No fim das contas, ficou tudo separadinho e fácil de pegar. Nada está empilhado, e foi bem baratinho!

Se você tem o mesmo problema que eu na hora de organizar suas makes, fica a dica!

7 comentários!:

Donna Branquela achou que...

Adorei as dicas. Não tenho tantas makes como vc, mas a coleção só cresce e minhas coisinhas andam um tanto quanto desorganizadas. Beijos!

Priscila Andrade achou que...

Aiii flor, amei a ideia, tenho poucas maquiagens mas tbm tenho esse probleminha de organizar, vou seguir sua dica, ja estou te seguindo tudo perfeito aqui!
bjãooo

http://amorcompulsivo.blogspot.com/

Antonia achou que...

ahaha adorei os blushes no porta bolachas!!
beijoss
Antonia
http://makesporciaobella.blogspot.com

Kelly Cristina achou que...

Muito legal e criativa a solução que vc arranjou para organizar as suas makes...
Bjus
=)

Danielli Duarte achou que...

Oi Bianca :)
Adoreei a ideia! Ficou tudo super organizado!
beijo

http://euvouderimel.blogspot.com/

Ildete Pereira achou que...

Menina.. o achado foi esse porta bolachas, minha mãe tem um que não usa, quando eu for la vou recruta-lo.. kkkkkkkkkk

Paulinha achou que...

Não tenho muita maquiagem, mas estava complicado onde eu guardava. Comprei uma maleta no walmart e o que eu achei legal é que ela tem uma bandeija com divisórias pra cima, e lá cabe bem meuslápis blushes e sombras e apontador, corretivo e tal, ai fica um fundo grande e deixo oq não uso td dia como a base o pó, pigmentos.
Os batons não cabem mais lá então deixo no armário do banheiro mesmo.
Se não me engano paguei R$14 e alguma coisa. Tem me ajudado bastante.

beijos

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...