Naked Palette vs. Dupes: será?


Há um tempinho, no post sobre a Naked Palette, eu comentei que tinha umas sombras aqui que talvez pudessem se assemelhar às sombras da paleta, mas esqueci de fazer a comparação. Dia desses eu lembrei, e agora vim mostrar pra vocês o resultado!

Só pra constar que eu achava ter mais sombras parecidas, mas no fim das contas foram só três mesmo! Elas são: Sombra Unitária Vult 13, NYX Iced Mocha e Dark Brown.





Fiz amostras comparativas no meu antebraço para que nós possamos ver as diferenças reais entre as cores..

A maior diferença entre as duas primeiras é que a Virgin Urban Decay é mais pigmentada, e a Vult é mais iluminadora. Quanto à textura e acabamento, na verdade não tem muita diferença não! Ambas são acetinadas e ambas são macias.

Na segunda dupla, dá pra perceber que a Buck é mais avermelhada, e a Dark Brown mais amarelada. Ambas são matte e fáceis de aplicar.

A dupla com mais diferença com certeza é a última! No pan, as duas se assemelham muito, mas na pele a coisa muda. A Sidecar é bem mais acastanhada e brilhante do que a Iced Mocha - essa puxa um pouco pro dourado. A Sidecar também é muito mais pigmentada do que a sua prima, e só um toque na sombra já faz a cor ficar intensa!

Apesar das diferenças, será que juntas elas trabalham legal para um make parecido?  Para comparar legal, fiz um make com o mesmo esquema em cada olho pra acabar com a minha dúvida! Fiz assim:
UDPP em toda pálpebra, Buck/Dark Brown marcando o côncavo, Sidecar/Iced Mocha na pálebra móvel e delineando abaixo da linha d'água (e esfumei ela com a Buck/Dark Brown), Virgin/Vult 13 para iluminar a sobrancelha e no canto interno. No fim, Lápis marrom Max Love e Máscara The Falsies.

E aí, qual vocês acham que foi o resultado? :)





Ficou bem parecido! As dupes puxaram mais pro amarelo e a Naked ficou mais suave, mas o resultado geral foi bem legal! :) O que vocês acharam?

No fim das contas, dá pra justificar que nem todo mundo precisa ter uma Naked, porque existem sombras similares de qualidade que podem substituir legal algumas das Urban Decay.

Apesar de eu não mudar minha opinião sobre a qualidade unânime das sombras UD, é legal mostrar para vocês que se não há verba para uma palette de R$170, dá pra se virar muito bem com similares, e sair de casa com um make muito bonito!

O que vocês acharam?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...