Pergunta da leitora: Diferentes tipos de Sombras


Na semana passada, uma amiga super querida me fez uma pergunta muito interessante pelo Twitter (@hansen_b). A dúvida dela era "qual a diferença entre sombra compacta, pigmento e mineralize?" e eu sei que muitas meninas também possuem essa dúvida, então resolvi falar mais sobre o assunto aqui no blog!
A amiga em questão é a Bruna (@umabruna),, minha sis de tempos primóridos, de quando éramos um casal no RPG de Harry Potter no chat do Terra! Siim, éramos um casal! Ela era Lily e eu Tiago Potter - e te desafio a encontrar um Tiago melhor do que eu! hahahaha
Sempre nos demos muuutissimo bem, tanto que fazem 8 ou 9 (ou 10?) anos que nos conhecemos! Ela namora um rapaz (o Sirius Black do RPG) há muitos anos, ele morando em Vitória e ela em Florianópolis. Acho lindo, e desejo toda felicidade para eles dois! Só coisas boas de lembrança daquela época! Conhecemos muita gente legal por lá...
Sis, beijo! Desculpa contar sua história aqui, mas eu acho tão fofa! *-*

Mããs, voltando ao assunto original do post... Qual era mesmo? Ah, a diferença entre sombras compactas, pigmentos ou sombra em pó solto e sombras do tipo baked ou mineralize.

Último post - espero - usando minha câmera chata! Em breve vou receber minha semiprofissional - e foi exatamente a Bruna quem me aconselhou nesse mundo fotográfico, porque ela é apaixonada por fotos! Olhem o Tumblr dela: Just B. yourself e o flickr: umabruna

Concentra, Bianca!


Desculpem o desfoque da foto... :(

Sombras Compactas - são as sombras mais comuns de se encontrar por aí. Normalmente, são as que vêm em embalagens unitárias, duos, trios, quads e palettes em geral. É bem comum que sua formulação possua conservantes para durarem mais.

Na foto: NYX Eye Shadow Highlight e Duda Molinos Brow Stone.





Sombras Baked - Esse tipo de sombra é bem conhecido como 'mineralize', mas essa não é sua nomenclatura certa. Mineralize é o nome que a MAC deu para sua linha de sombras baked!
Baked, traduzindo, significa 'assado', e é justamente o quê essas sombras são: pigmentos minerais assados em forno para que se tornem compactas.

Essas sombras, justamente por serem minerais e sem conservantes, costumam provocar menos alergia às peles sensíveis.

Na foto: MAC Mineralize Eyeshadow Mercurial e Lovestone.



Pigmentos - São sombras em pó solto. Por serem pigmentos, possuem mais cor e fixação do que algumas compactas. Permitem aplicação nos olhos e corpo (e muitas vezes nos lábios também).

Normalmente são minerais e não possuem nenhuma propriedade conservante, diminuindo o risco de alergia.

O único ruim dos pigmentos é que eles são mais chatinhos de se trabalhar com, mas conforme você pega o jeito, eles se tornam fortes aliados em makes mais elaborados, dando acabamento e efeitos incríveis!

Na foto: The Body Needs Beyond Teal e NYX Ultra Pearl Mania Jade Pearl.

Uma loja que eu recomendo mais que tudo para comprar pigmentos é a The Body Needs. Lá você encontra pigs da própria marca e frações de produtos da MAC, e nas compras sob o código SP20 você ganha 20% de desconto nos produtos da TBN! Recomento forte!

E aí, gostaram do post de hoje? Ajudou em alguma coisa? Alguém aí tem mais alguma dúvida? Conta pra gente!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...