Feriado é dia de... Lavar os pincéis!


Pelo menos pra mim! :)

Os meus queridinhos estavam muito sujinhos (inho inho inhos), então eu resolvi dar um banho neles ontem à noite, já que o marido está trabalhando e nós não vamos sair hoje.

Enquanto eu os lavava, fiquei me perguntando se já havia falado sobre a limpeza dos pincéis aqui. Acho que não, né? Mas de qualquer jeito, vamos bater um papo sobre isso hoje? ;)

Tudo que eu uso para higienizá-los é o Shampoo Johnson's Baby neutro (do amarelinho). Ele é ótimo para muitas coisas, e pra lavagem dos pincéis não é diferente: ele limpa, hidrata e deixa com cheirinho gostoso.

Vocês querem saber como eu faço para lavar? Eu fotografei um passo-a-passo rapidinho, só para ilustrar mesmo.

 

1. Eu despejo na palma da minha mão uma quantidade suficiente de shampoo para que espume bastante - espuma me dá sensação de limpeza, minha gente.


2. Com movimentos suaves de vai e vem (opa!) eu esfrego o pincel na palma, a fim de retirar todo o produto que está preso nas cerdas.


3. Enxáguo em água corrente, com cuidado para que a água não atinja o ponto onde o metal é preso na madeira do cabo. Se a água infiltrar, ela pode apodrecer o cabo com facilidade.

Não se descabele se cair algumas gotas de água no cabo. Lembre-se: divas nunca perdem a pose! Aja com naturalidade e seque o cabo com uma toalha.

Se você achar que o pincel ainda continua com resíduos, repita o passo 2 e 3.


4. Deixo pingar um pouco na beirada da pia para sair o excesso mais "grosso" (e água é grossa, por acaso?!).


5. Depois de cinco minutos descansando na beirada da pia, passo todos para uma toalha e deixo em local bem arejado para facilitar a secagem.

Bem fácil e sem mistério, né? Seguindo esses passos, seus pincéis ficarão lindos e secos em 24 horas. :) Cheirosos também!

A freqüencia ideal para lavar os pincéis é toda semana, mas os meus eu lavo com 1 mês de uso, afinal com bebê em casa fica dificil dar atenção para os pincéis sempre, né?


Se você se importa em esperar 24 horas para ter seus pincéis sequinhos, e gostaria que eles ficassem prontos em um tempo bem menor, eu recomendo o Sigma Beauty Dry'n Shape, por apenas $29 dólares, que deixa seus pincéis secos em 4 horas! :)

Como eu ainda não tenho taaantos pincéis assim, e não me importo muito em esperar, ainda não comprei o meu. Se você tem uma quantidade maior e precisa de bem mais que 24 horas no método normal, se joga nele que funciona mesmo!

Comprando nesse link com o código ALL2011, você recebe 10% de desconto nas compras em toda a loja e um brinde!

9 comentários!:

Mariana Portella achou que...

ainn, quero tanto + pinceis da sigma. são ótimos nao é?? beijão


http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

Laura Melo achou que...

Ai que post mais maravilhoso! Não tinha nunca pensando em não deixar a água molhar a parte de metal! Eu estava esse tempo todo fazendo errado! Me salvou, porque agora aprendi! Mil vezes obrigada! Adorei!

Beijos, amiga!
benditoblush.blogspot.com

Marcelinha achou que...

é... dá bastante trabalho! tem séculos que não lavo os meus, tava muito precisando. mas nesse tempo frio custa a secar. de um dia pro outro é bem difícil! fiquei até interessada no "secador" da sigma quando vi a primeira vez, por daí com certeza ia lavar mais constantemente meus tchucos. enfim... quando fizer compra lá peço o meu!
bjbj

Mocinhas Elegantes achou que...

To precisando fazer isso nos meus, rsrsrs...
Bjs, Joice

mocinhaselegantes.blogspot.com

Lucia Souza achou que...

Boa dica garota, vou fazer isso no fim de semana.
Meu kit de 18 pinceis chegou e poderei me dedicar as meus 1º amigos fieis.
:D

Mhayara achou que...

Aii como eh bom dar um baiinho nos pinceis neh?! tenho dó de usar novamente :( kkkk
Beeeijos

Contato achou que...

Ahhhh tenho uma dúvida.
Por exemplo, uso bastante cor escura em maquiagens e tal, cores vibrantes, os pinceis ficam mega sujos da cor, no caso lavo os pinceis a cada maquiagem diferente? ou teria outro jeito?

www.ilovemakeups.com.br
to seguindo :D

Danny Fernandes achou que...

Olá querida adorei seu blog, adoraria receber sua visita em meu blog e se gostar por favor siga-me.
Bjinhos muito obrigada!

http://unhasdadanny.blogspot.com/

Bia achou que...

@Contato
Nesse caso é melhor lavar sim, porque por exemplo: você faz um smoky eye preto em um dia, e no outro, com os mesmos pincéis, faz um olho mais clarinho. Com certeza vai ficar tudo manchado, porque mesmo que você passe seu pincel em um lenço de papel, ainda vai ter algum restinho da sombra escura entre as cerdas.

Beijos!

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...