Papo entre Mamães: Roséola, Sarampinho, Eczantema Súbito...


Você, mamãe, sabe o quê é isso? Eu não sabia.

Uma bela noite, o papai brincando com a Thaís percebe que ela está quente. 
Papai - Amor, a Thaís tá com febre?
Mamãe - Tá não, amor. Por que?
Papai - Ela tá muito quente! Vem cá ver e traz o termômetro!
Eu fui ver, e a minha pequena estava com nada menos que 38º de febre. Uma febre que veio do nada! Ela não estava com gripe, resfriado, dores, não estava enjoada e nenhum dente apontando. WHATAHELL? Dei o remédio e a febre baixou. Até o dia seguinte.


Febrão de novo: 37º, 38º e 39º! E eu dava o remédio, ela baixava e voltava de novo. No segundo dia eu já estava ficando doida - principalmente porque três dias antes dessa febre meu afilhado de 2 anos e meio teve uma febre tão alta que teve uma convulsão. Além da febre, a Thaís não queria almoçar nada. Era só peito peito peito peito o dia todo. Resolvemos levá-la no hospital.

Chegamos lá e logo fomos atendidos. A pediatra examinou e disse que não era nada. Eu rebati a resposta, porque minha filha estava com uma febre super alta há quase 48hs! Comásseem não era nada, Brazeel? Ela disse que poderia ser um resfriado que estava por vir. Passou vitamina C e fomos embora.

À noite não conseguimos dormir. Thaís enjoada não queria mamar, nem ficar sentada, nem ficar deitada, nem ficar em pé. Tudo incomodava ela, tadinha, e o sono martelando. Do nada, depois de muito chorar, ela, que estava sentada, caiu pro lado (literalmente!) e caiu no sono. Dormiu, enfim!

Terceiro dia: febrão de 39º que não baixava, com um agravante: uma leve diarréia! Voltamos ao hospital, esperamos e esperamos. A pediatra finalmente atendeu. Examinou-a toda e me perguntou da existência das muitas manchinhas vermelhas no corpo dela. Eu perguntei: "Manchinhas? Quais?", porque elas não estavam lá antes! Muitas manchas, e a Thaís se esfregando. Aí ela me explicou o quê era:
Olha, mãe, vou te dizer o quê é isso tudo. Isso se chama Eczantema Súbito, e é uma virose passageira. Dá três dias de febrão, sem outros sintomas, e quando a febre passa o corpo enche de pequenas manchinhas vermelhas. É agora que o corpo dela vai começar a sentir, e vai dar diarréia na sua filha, ela vai ficar enjoada por um tempo, mas logo passa. Não tem remédio, a gente tem que esperar o ciclo da virose terminar.
É mais comum em crianças até dois anos de idade, mas pode acontecer até os 6.
Não deu outra: a Thaís ficou hiper-chata nesse tempo, molinha, sem vontade de nada - mas sem dores e sem febre. Hoje, depois de uma semana, ela já não tem mais nada.

Quando eu cheguei em casa depois do hospital, corri para o computador para saber sobre a virose e encontrei uma matéria muito legal, que descreveu exatamente tudo que aconteceu com a Thaís nessa semana. Aqui está o link se você tiver curiosidade para saber mais: Roséola.

Deixa eu pegar essa coisaí, mãe


 
Para quem é mamãe e tem dúvidas sobre algum assunto, eu recomendo muito o site BabyCenter Brasil. Eles já tiraram muitas das minhas dúvidas (algumas que nem a minha mãe sabia responder!). Todos os artigos do site são escritos por médicos e especialistas em gravidez e maternidade, e as seções do site variam de dicas para quem está tentando engravidar até dúvidas e informações sobre crianças grandinhas.

Tem até um guia em fotos sobre o cocô dos bebês! É engraçado o quanto você se interessa em cocô quando você vira mãe...


Beicinho pra mamãeee TODAS GRITA


E agora eu deixo fotos da minha lindeza para vocês babarem! Podem invejar! :D Viram? De vermelho agora só as bochechas queimadas de frio...

6 comentários!:

CHICA MIMUS achou que...

Gente q bebê mais fofo e lindo nossa senhora. Dá logo vontade de pegar, beijar, morder de levinho, rs. Muito lindo, parabéns! bjs

Makeup honey achou que...

Oxiiii, sua filha eh uma gracinha!
Bjusss
www.makeuphoney.blogspot.com

Steph Ciciliatti achou que...

Pensa comigo, virada do ano, muita comida e felicidade...
FUEN FUEN FUEN.
Virada de ano, bebe enjoado, percebi que estava quentinho, termometro E: TRINTEIOITOGRAUS.


E pra piorar eu estava na minha mae, ela começou a me torrar a paciencia. A febre baixava mas nao passava.. nao tinha nada alem disso. Eis que 3 dias depois a febre sumiu e o corpinho ficou com umas manchinhas. Lembrei na hora da roseola, e era isso mesmo.
Nem cheguei a levar na pediatra, pois foi bem rapido, rs

Tatie achou que...

Linda da dindinha!

Kelly Cristina achou que...

hehehehe ainda não sou mãe... achei muito engraçado quando vc diz "É engraçado o quanto você se interessa em cocô quando você vira mãe..." pior que é vdd né... lembro de minha irmã analisando as fezes da minha sobrinha... hehehe
Linda a sua filhinha Bianca!!!
Parabéns!!!
Bjus
;-)

Anônimo achou que...

Meu Bebê também esta com essa virose!!Eu estava preoculpada..mais agora já estou mais tranquila...Obrigada por responder oque significa o famoso¨SARAMPINHO¨...

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...