I'm back! (Com fotos e desculpas)


~ Post enorme DETECTED ~ Eis me aqui nesse abandonado blog para me desculpar pelo sumiço. Tive tantas coisas para fazer nessa semana que nem sei como consegui fazer tudo! :O

Na terça-feira fui na casa da minha mãe pegar alguns livros para estudar, porque vou fazer uma prova de concurso no mês que vem. Quarta eu "descansei". Quinta-feira fui para uma entrevista de emprego. Sexta-feira fui resolver o Batismo da Thaís.

O processo do Batismo foi mais longo e demorado do que uma gravidez! Quer saber?

Bom... Primeiramente, há duas semanas, fui fazer a ficha dela na Igreja de São Sebastião. Cheguei lá, preenchemos tudo e, no final, a moça da secretaria me disse que eu precisaria de uma autorização da Igreja do meu bairro atual (São Judas Tadeu) para poder realizar o batizado naquela. WTF? Autorização? Mas, já que precisava, viemos até a São Judas e conversamos com o padre. Ele não concedeu a atorização! Meu pai não é casado com minha mãe, e para ser o padrinho ele precisava ser. Eu não preciso estar casada, mas o padrinho sim. :O Belezinha, né?

Voltamos na São Sebastião e falamos com o rapaz da palestra. Conversamos, eu disse que queria muito batizar minha filha lá, afinal foi a Igreja onde sempre fui, fiz minha comunhão lá, etc. Nos dias de hoje, já não freqüento mais igrejas, pois muitas atitudes delas - como essa do batismo - não condizem com o que acredito. O rapaz me disse que nada podia fazer, pois regras eram regras e ele não poderia quebrá-las. Mas, em contrapartida, me disse que o padre poderia ajudar.

Meu pai foi à missa no domingo seguinte e conversou com o padre. Não sei o que ele fez com ele não, nem se lançou um feitiço ou deu uma poção do convencimento, mas deu certo. O padre autorizou. TODAS COMEMORA -not.

Fui na sexta-feira seguinte para refazer a ficha e avisar que iríamos na reunião. A moça da recepção começou a me passar sermão (acreditem!) dizendo que aquilo era errado, que ela não podia passar por cima das regras e tal e tudo mais. Me disse ainda que eu estava começando a vida da minha filha pecando, que o padre iria se ver com Deus sobre a decisão errada dele e que por ela o batismo não aconteceria. Absurdo! De bônus, ela ainda quase me obrigou a trocar de padrinho, pois meu pai não era a pessoa correta para isso. AH, AMYGHA, meu caldo estava engrossando! Por pouco, beem pouco, eu não pulei a bancada dela e bati nela. Who the hell é aquela senhora para dizer que eu estava sendo uma péssima mãe? Só porque eu queria batizar a minha filha eu era a pecadora? Continuei com a minha cara de ¬¬ e discuti bastante. No fim, conseguimos.

Fomos à reunião mais tarde, e aconteceu totalmente o contrário: o rapaz nos anunciou como exemplos de perseverança. Queríamos e conseguimos! Depois disso, devo admitir que me senti bem melhor comigo mesma, ainda que não achasse muito errado tudo o que fiz.

No dia 17 de Abril aconteceu o Batismo da minha filhinha linda, a Thaís. Ela estava com 8 meses, 2 semanas e 1 dia. A cerimônia aconteceu na Igreja de São Sebastião do Indaiá, na cidade de Petrópolis/RJ. Os padrinhos são meu pai, minha irmã e minha mãe (Consagração).

Algumas fotos de ontem:

Papai, mamãe e Thaís

Dinda Tatie e Dindo Paulo na hora do Batismo

"eba, que coisa legal!"

Tédio? -q

Coruja-mor

Vovó Deise na Consagração

Tio Gabriel e Vovó Janete - só sorrisos!

Tio (tímido? -not) Alexandre

Ainda tem muitas outras fotos! Se alguém quiser dar uma olhada nas outras, dá um pulinho no meu perfil no Facebook. Ah! Aproveitando que vocês já vão lá mesmo, por que não curtir a página do Makeupada?

Não sei se no fim das contas eu arderei no mármore do inferno, mas valeu à pena! Foi tudo muito bonito, e eu saí satisfeita de feliz da Igreja.


Estou afim de começar a postar coisas sobre minha filha também. Alguma leitora do Makeupada tem filhos? Adoraria compartilhar com vocês os avanços e descobertas da minha bebê. Afinal, passa tudo tão rápido, né?

Quem gostou da idéia levanta a mão! \o/

2 comentários!:

Unknown achou que...

Eu nao tenho filhos, mas amo crinaças, eah otimo ler post assim, por mim irei adorar

Verónica Frágola achou que...

que bonita a sua filha! eu tenho 3 bebês!
beijo!

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...