Tutorial | Olhos Mineralize


Ficou curiosa, né? Afinal, WTF é olhos 'mineralize'?
Esse é o nome que eu dei peguei emprestado da MAC para o efeito que eu consegui dar à make de hoje, já que lembra bastante as sombras mineralize da marca.

clica que aumenta :D
Esse efeito é bem diferente daqueles degradês que a gente tá acostumada, e é bem tranquilo de fazer. Se vocês se interessaram, bora lá se jogar no tutorial!


 

1. Revlon Colorstay Oily/Combo Golden Beige (tem aqui)
2. NYX Jumbo Eyepencil Milk
3. Lápis para Olhos Black Diamond Yes! Cosmetics
4. MAC Zoom Fast Black Lash (tem aqui)
5. NYX Concealer in a Jar 04 Beige
6. Sombra Cremosa Rosa Chá Abelha Rainha
7. Sombra Yes! Cosmetics 3002
8. Sombra Yes! Cosmetics 3019
9. Coastal Scents Mineral Eyeshadow Night Swim
10. Duo Vult 02
11. Vult Soleil 02
12. MAC Powder Blush Desert Rose (tem aqui)

Vamos lá pro tutorial?


1. Comecei com a pele pronta, olhos sem primer.


2. Passo o lápis NYX Jumbo Milk em toda pálpebra móvel e esfumo com os dedos, para dar uma base e maior fixação às cores.



3-1 e 3-2. - Com um pincel de sombra úmido (Synthetic Shadow Brush Coastal Scents), passo a sombra em pó (Night Swim Coastal Scents) em toda a extensão da pálpebra móvel, sem me preocupar muito com as bordas, já que vou esfumar para dar menor definição.


3-3. Depois de esfumar com um pincel fofo, ficou assim.



4-1 e 4-2. Com um pincel redondo úmido (Pink Round Crease Coastal Scents), aplico a sombra (Yes! Cosmetics 3019) dando carimbadas em toda a pálpebra. Não tem um padrão definido, o importante é deixar a sombra azul de baixo aparente, dando aquele efeito meio marmorizado das sombras baked .



5-1. e 5-2. Aplico a sombra preta (Duo Vult 02) no canto externo do côncavo, formando o V deitado.  Esfumo bem para não ficar marcado demais.



6-1. e 6-2.  Uso a sombra branca (Yes! Cosmetics 3002) para iluminar o arco da sobrancelha (Pink Deluxe Oval Shadow Brush Coastal Scents) e o canto interno dos olhos (cotonete :D). Com o outro lado do cotonete, aplico a sombra azul na parte inferior dos olhos.


7. Delineio a linha d'água com o lápis preto e acerto o canto externo com um contonete molhado.


8. Aplico duas camadas generosas de máscara nos cílios superiores e uma nos inferiores, e... Pronto!


Gostaram do efeito diferente que os olhos deram no make? Eu achei bem legal, dá um toque super!

------------


Aqui e agora lanço um desafio para vocês! Alguém sabe a cor do batom que estou usando? Hein, hein?
Se acertar, ganha uma bala! :D

8 comentários!:

Thaís Araújo achou que...

Juro que amei essa make! Ficou super linda.. e adoro esses tons escuros pro inverno!!

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Dany achou que...

é o snob ? *-* se não for, é lindo mesmo assim :D

Renata Rocha achou que...

Ai adorei ! Bia , então queria pedir um favorzimmm *-* é que é muito difícil uma make adequada pra minha idade, eu tenho 13 então já viu né? Eu acho simplesmente horrível garotas que querem ultrapassar a idade , que vão pra escola como se fossem pra uma balada. e as sombrinhas douradinhas e rosinhas já são rotinas de mais sabe? Eu sou inovadora, criativa, dizem até que sou a pessoa mais fashion da escola! Não gosto de ser tãããão sem graça mais não piriguete , tenho que te contar tem cada coisa na minha sala! Tem meninas que NÃO-SABEM-PASSAR-LÁPIS-DE-OLHO-E-TAMPAM-ATÉ-AS-OLHEIRAS!!! Sério! Desculpa ser tão folgada mas é que a situação ta crítica , viu? huhsauahs Ain obrigadão Bia!
Kisses & hugs ♥

Bia achou que...

Oi Thaís!
Também gostei muito, é bem diferente, e fica bem sutil. O bom é que dá para fazer o efeito com todas as cores que você quiser :)
:*

Bia achou que...

Oi Dany!
Valeu a tentativa, mas não é o Snob! :D
Amanhã eu conto pra vocês qual é!
:*

Bia achou que...

Oi Renata!
Pode deixar que eu faço uns looks pra você na semana que vem, tá?
Sei como é isso, e eu já fui uma das lápis de olho addicted! ahuehuaehe
Graças a Deus já passou! aheuhueheuhueah
Beijinhos!

paloma achou que...

Oi!
Bia estou loca por essa base da Revlon, me fala se ele é td isso mesmo, please! hahaha
a minha já esta passada, kkk é a da Natura "abafa" e quero comprar uma "tipo", super, hiper, mega, ultra boa, hahah estou em duvida se compro essa ou a da Tracta, mas vi q a da Tracta é leve e esse é mais densa cobre melhor as imperfeiçôes, é o q preciso hahaha. Essa base é daquelas q atende o celular e ele fica td bege? kkkkkkkk.
Bom essa é minha duvida pq favor me ajuda.
Estou aguardando e resposta.
Amei o tuto lindo demais, adoro o blog. Bjo

Kelly Cristina achou que...

Lindíssimo o batom... mas, não me arrisco a tentar dizer o nome...
Esse corretivo não acumula nas dobrinhas do olho??? Vi várias resenhas comparando ele com o da MAC, mas dizendo que ele acumula...
:S

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...