Tendências das Semanas de Moda/2011


Como eu não gosto de falar sobre o que todo mundo tá falando, e aproveitando que a onda Fashion Rio/SPFW passou e que não tem mais ninguém (quase) comentando o assunto, separei alguns dos itens tendência nas semanas de moda brasileiras, e que provavelmente virarão tendência no Inverno 2011.

fotos: Reprodução
O delineador (gatinho ou não) continua prevalecendo em qualquer look. Agora, o destaque maior são as sombras em tons terrosos, como marrom, bege, nude e dourado, e também as mais abusivas/destacadas/chegay, como as vermelhas (!) e azuis.
A sombra prata, que estava sumida há tempos (e põe tempo nisso!) resolveu dar as caras, e iluminou os looks de vários estilistas na passarela.
Não preciso nem comentar sobre os Smoky Eyes, né? Eles, lyndos, nunca saem de moda.

fotos: Reprodução

Nos bocóns, teve muito de tudo! O pessoal caiu de boca (há!) nos vermelhos, tanto os matte como os com brilho. Teve a volta do vinho e muita gente, além das modelos, já estava usando tons diferentes de vinho/ameixa nos lábios.
Os corais queridos apareceram também, e bastante! Quem ainda não tem um batom coral, a dica é ler o post inteiro que no final tem dicas de batons inspirados na foto acima. Se joguem no coral!
O que mais me surpreendeu nisso tudo foi o batom roxo. Eu não acho feio, e até uso (se alguém me der um Illamasqua, uso mais ainda! :*), mas tem muita gente puritana que acha horroroso, coisa de bruxa. Não acho, e as modelos ficaram lindas! Só não com sombra verde, né. Aí lembra bruxa mesmo. :/
 
fotos: Reprodução

O gloss, querido de muitas meninas, finalmente vai voltar. Não acho justo ele ter sumido assim, estava torcendo para aparecer de novo.
Muita menina que gosta de gloss para de usar porque não tem mais ninguém usando. Para essas um recado: tirem os glosses das gavetas e passem nos lábios já!

fotos: Reprodução

Outra coisa que notei foi que está valendo tudo nesse inverno. Olhão-bocão, olho-nada boca-tudo, olho-tudo boca-nada, olho-nada boca-nada. Não existe mais aquela regra chata (que bom!) de que quem estiver com olho bem marcado não pode usar batonzão, ou vice-versa. Quem tenta impôr regra é um chato. O importante é:
  a. Usar a maquiagem com senso de ridículo mode-on, aí você vai saber se seu look fica muito over/drag/exagerado. Se não estiver, vai ser feliz!
  b. Se sentir bem. Não existe regra para o bem-estar na maquiagem. Se você está feliz, está bom (lembrando de ativar o senso do ridículo, hein?).


Deixei aqui umas sugestões de batons apenas, porque sombra é uma coisa beeem mais fácil de encontrar, principalmente se você investir numa paleta de 158752512 cores do tio/tia coreano/chinesa, e gloss é aquela coisa, né? Não tem muita diferença de um pro outro... Fácil de encontrar. :)

E ai, o que acharam das tendências? Usariam tudo ou nada? Me contem, meninas!

3 comentários!:

Thaís Araújo achou que...

Quanta inspiração de make pro inverno!
Amei aquelas sombras prateadas..

Beijos.
www.consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Renata achou que...

Adorei! Deu uma vontade louca de sair por aí com um batão-roxão-lindão! Mas tenho que ter mais coragem! haushaush . Já saí do rosinha para o rosão, agora nem o azul da Lime Crime me segura ! HAHAHA. -mentira , segura sim!-
Kisses & Hugs ♥

Kelly Cristina achou que...

Eu usaria somente o olho azulão... hehehe
O restante não gostei...
Sei que o batom vermelho está super em alta... mas tenho que me acostumar com a idéia ainda...
;-)

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...