Parabéns, Thaís!


Há 4 meses, no dia 2 de agosto, minha pequena nasceu. Foi um dia surpreendente, porque ela era esperada para dia 14! No dia, fui me consultar com a Obstetra, e minha PA estava em 15/11 (meu normal é 10/8! :0). Ela me disse que precisava fazer uma cesárea urgente, pois a Thaís poderia estar em sofrimento fetal.
Saí da consulta igual vara verde, tremendo dos pés à cabeça, sem saber o quê fazer, afinal ia acabar aquele dia, minha MENINA IA NASCER HOJE!



Papai babão, Renato, e eu. (Por favor, relevem o inchaço na minha cara!)
Cheguei no hospital às 17hs, e ela nasceu em torno das 22hs.


E, como já disse, hoje ela faz quatro meses!


O que um bebê de quatro meses consegue fazer?

Com quatro meses o bebê já está bem mais durinho. Quando de bruços, consegue levantar não só a cabeça, mas também os ombros, apoiando nos braços. Quando sentado com um apoio, consegue manter-se por alguns segundinhos.
Eles descobrem a função e os movimentos dos dedos e ficam encantados. É hora de colocar os dedos na boca, chupar, segurar as coisas, observar os movimentos dos dedos.

Sua visão já está bem próxima da do adulto e ele consegue distinguir duas cores. Sua memória dura de 5 a 7 segundos, e assim, ele se diverte com brincadeiras repetitivas.

O bebê mostra a evolução da sua inteligência e socialização a cada dia: reage à chamada do seu nome virando a cabeça, demonstra preferência por um brinquedo, para de chorar quando vê a mamadeira ou o peito, tosse para chamar a atenção.

Sua vocalização está cada vez mais rica e já se pode admitir o início da linguagem. Ele se expressa com sílabas e gritos fortes e adora ouvir os próprios barulhos. Nessa etapa surge a gargalhada.

Aqui fica meu agradecimento à ela, essa pessoinha tão especial na minha vida, e que eu amo demais!



3 comentários!:

Gabi Pedrosa achou que...

Adoreiii a cor e o batom já entrou para a minha listinha de natal! Haha.

http://gabipedrosa.wordpress.com/

Beijão,
Gabi.

Kelly Cristina achou que...

Ownnn como nasceu pequenininha né?!
E agora essa coisa mais fofa!!! Parabéns pela filhota!!! Muito linda!!!
;)

Renata achou que...

Ai que coisinha linda! Parbéns mamãe! ♥

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...