A Magia da Silica





No post passado eu mencionei a Silica na minha listinha de favoritos, e não é à toa não. Hoje vou falar com detalhes sobre ela, e mostrar o antes e depois dela na pele.

Primeiro, vamos à descrição dela no site Coastal Scents:
It is highly absorbent and used for oil control. It improves slip in cosmetic blends and reduces the look of fine lines and wrinkles.
É altamente absorvente e usada para o controle do óleo. Ela dá acabamento aos cosméticos e reduz a aparência de linhas de expressão e rugas.

E em resumo, é isso mesmo! A Silica é milagrosa, pois ela matifica a pele sem dar aquele efeito matte feioso. O rosto fica com um brilho de saúde, não de frigideira de lanchonete da esquina.


Ela é um tipo de silicone em pó, na forma de microesferas que são micro mesmo. Quando você abre a embalagem, o pó esvoaça todo, bem fininho. E sua propriedade é a absorção da umidade através das microesferas, o que faz com que a maquiagem fixe bem e não derreta com tanta facilidade.

Você pode usar a Silica como primer, pó finalizador e pó matificante (como o Blot Powder da MAC), e ele substitui facilmente o pó com cor, tanto o compacto quanto o solto. O legal de tudo é que ela tem essa aparência branca, mas na pele ela some como mágica (woow!).

Antes da silica: oleosidade em excesso e poros super visíveis
Depois: pele matificada e poros visivelmente diminuídos.
Deu para perceber a diferença entre as duas fotos? Eu não tenho muita coordenação com a câmera, mas eu acho que dá para notar bem como a mudança foi dramátchica!
Eu nunca usei nenhum outro primer para poder comparar e dizer que "ah, a silica é 100000 vezes melhor", mas com certeza eu recomendo para quem me perguntar sobre pós.

MAS como tudo nessa vida não são flores, eu te digo: se a sua pele não estiver tratada ou hidratada, e se você não espalhar bem o pó, podem acontecer acidentes!


Comigo, nesse caso, foi a falta do hidratante. Como eu estava com pressa, não passei, e foi até bom isso acontecer. Como é um pó muito fino, a silica pode marcar certas áreas da sua pele que estão ressecadas. É sempre recomendado fazer a limpeza com o sabonete certo para sua pele, usar hidratante e protetor solar antes de tudo!

E também temos o famoso caso da Nicole Kidman:


Isso aconteceu porque o pó não foi espalhado completamente. Cuidado na hora de passar, e espalhe bem!

Muitas marcas vêm apostado muito na Silica como a nova tecnologia HD de maquiagem.
A MAC tem o Prep + Prime Transparent Finishing Powder, que possui entre outros ingredientes na sua composição, a Silica.


Na Sack's ele sai por R$95.

A E.L.F. também tem um similar, o High Definition Powder.

Custa apenas $6!

E, dentre as várias outras marcas famosas, está a Make Up Forever, com um pó 100% Silica! Isso mesmo, nada mais em sua composição, apenas a silica. É o HD Microfinish Powder.


Na Sephora está $30, por 0,35oz. A minha, na Coastal Scents, saiu por nada menos que $8, com frete, e 1oz! Quase 3 vezes mais produto por quase 4 vezes menos preço!

Então, meninas, #FIKDIK pra quem está procurando um pó/primer/finalizador maravilhoso!


11 comentários!:

Mariana Portella achou que...

Nossa, o resultado é radical!! rsrs
Tenho alguns primers, mas nenhum deles dá esse efeito que a silica conseguiu. Se superou mesmo!!!

Beijosssss

Bia achou que...

Mariana Portella:
Sim, o resultado é muito bom mesmo, é quase inacreditável!
Nunca vou deixar a silica de lado, ela é a favorita ever!

Beijos!

paloma achou que...

eu amei e ele faz milagre rsrsrs
e o preço que vc pagou foi mara
Quero um agora =(
Bjinhos

Fernanda achou que...

Ah eu quero!
Só tenho medo de não saber usar e ficar com a cara branca!
Eu to precisando urgente de um produto que dê jeito nos meus poros!
Bjinho

Bia achou que...

Paloma:
Faz milagre sim, é uma coisa quase inacreditável!
Corre na Coastal Scents... Sempre tem em estoque lá! :)

Beijos!

Bia achou que...

Fernanda:
Não precisa ficar com medo não! :) É só ter um pincel de pó bem denso e esfumar bastante com ele que fica uma beleza!


Beijos!

Kelly Cristina achou que...

bahhh faz milagres mesmooo...
Vc já usou o da Elf??? Recomenda???
bJus
;)

Renata achou que...

Nossa é milagre mesmo! Que coisinha incrível! Tadinha da Nicole, né? Beijinhos

Bianca achou que...

Uso há mais de um ano e amo também!

E realmente, o preço da Coastal é muito mais barato! Sempre que alguém diz pra mim que quer Afinal, é o mesmo produto!! Ah, e sempre dou a dica também de comprar um pote furadinho (igual ao da MUFE) na própria CS, pra facilitar na aplicação.

Beijos

Kelly Cristina achou que...

Nossa muito legal a sua dica Bianca...
Bjus
;-)

garota dos sapatos vermelhos achou que...

amiga, sabes que eu tenho alergia à silica?
pois é...
meu primer?
água gelada!
é isso aê...

Comente você também!

Todos os comentários deixados aqui serão lidos e moderados previamente.
Desse jeito, poderei responder a cada uma.
Serão publicados aqueles que respeitem as regras abaixo:

- Que contenham conteúdo compatível com o assunto do post;
- Que não contenham propagandas desnecessárias e/ou spams;
- Xingamentos ou palavrões serão excluídos.

Evitem colocar o link do seu blog no corpo do comentário, pois o Blogger pode redirecioná-lo para SPAM. Se quiser deixar seu link, comente usando a opção Open ID.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...